Conheça um pouco mais deste emulador muito eficiente, com seu suporte para diversas placas arcades, consoles e Neogeo-CD.
Final Burn Historia e origem do emulador.
Final Burn é um emulador criado por Dave em Agosto de 2000, programador já
muito conhecido por tornar viável a criação de emuladores para placas como a
CPS2 por exemplo.
O projeto era conhecido pelo codinome After Burner Emu e Atest,
originalmente desenvolvido para rodar o título After Burner (SEGA),
posteriormente incluindo as placas CPS I e II, sua ultima versão estável foi
publicada em 2002.
Após seu considerável sucesso o projeto recebe o nome de Final Burn, daí em
diante muitas vertentes são desenvolvidas em cima do código aberto original
publicado por Dave, FinalBurn Evolution, FinalBurn Next, FinalBurn NEO, FBA Plus, FBA
Shufle e o definitivo Final Burn alpha.
Todos estes dissidentes do código original são reconhecidos como "forks"
(garfos) do emulador original prática que o RetroArch replica até os dias de
hoje.
Final Burn alpha foi singular entre estas variantes consolidando a emulação
de placas como a NeoGeo AES, MVS, CPS I, CPS II, CPS III, Toaplan e Cave.
Este emulador teve sua ultima versão estável (0.2.97.43) publicada pelo "FBA
Team" em Abril de 2018.
Maneiras de configurar caminhos controles e demais opções.
O emulador oferece uma interface amigável e bem dinâmicas em relação ao
Mame, com emulação mais rápida e com reprodução mais fiel aos detalhes dos
jogos de placas arcade. Pecando apenas no quesito controles e seus
presets, por serem muito pouco intuitivos e não abraçarem o número total
de títulos e placas suportadas, sendo um trabalho um pouco truncado para
configurar todo um Fullset de roms por exemplo.
Mas com alguma ajuda e informação útil podemos superar este tipo de entrave,
assim como abordamos em um de nossos tutoriais para melhor compreensão de
todos. Veja Abaixo ...
Pasta config e arquivo (.INI) do Emulador.
Este é um ponto muito pouco citado e observado pela maioria dos usuários ao
configurar este emulador, porém é de extrema importância para a plena
funcionalidade desta plataforma em uma multijogos principalmente, é nesta
pasta que iremos acessar os arquivos que guardam as informações e edições
feitas pelo usuário tanto na parte de caminhos como os presets de
controles, somente necessitando de um conhecimento de como editá-los de
maneira manual.
Scripts e linhas de comando com ProBatch.
As linhas de comando são algo muito útil para todos aqueles que desejam uma
via rápida e mais leve de lançar seus jogos e até adequar aquele jogo que
teima em não abrir em um frontend por exemplo, aqui no Blog e em nosso canal
existe vários arquivos de suporte e até um software auxiliar (Pro Batch) que pode gerar
estes arquivos em lote e totalmente automatizado. Confira aqui...
Erros comuns ao anexar ao Maximus Arcade (Frontend).
Os erros basicamente acontecem ao não observarmos que este frontend em
particular trabalha com uma listagem em formato (.dat) interna de modo a
comparar nome da listagem com nome do jogo em sendo positivo lança o jogo
com base na linha de comando padrão lista pelo Maximus Arcade
automaticamente ao incluirmos este emulador em nosso set list.
Porém se utilizando de scripts esta limitação é transposta de maneira a não
dependermos mais deste arquivos (.dat) e tampouco das linhas de comando
pré-definidas pois os scripts gerados pelo Pro Batch já contém todo este
suporte internamente.
Acompanhe também em vídeo estas informações acima com a adição de
explicações extras para tirar o melhor proveito deste eficiente emulador e
te-lo em pleno funcionamento em sua Multijogos.
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